quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os Fuscas mais famosos nas artes

O fusca sempre esteve presente no imaginário da maioria das pessoas! Muitas são apaixonadas por eles, já outras nem tanto. Fazer o que, ninguém é perfeito não é?. Pois o fusca não ficou restrito apenas à imaginação ou ao mundo real e acabou ganhando as telas de cinema, rádios e TVs em todo o mundo. Seja ele em animação, na cor rosa, branco, estilizado, turbinado ou citado em uma canção, o fusca se tornou um dos carros mais exaltados, aclamados e desejados em todas as mídias. Abaixo fizemos um Top 8 com os fuscas mais marcantes que já passaram pelas telonas, telinhas e similares. Vejam se concordam com a gente, se acrescentariam ou excluiriam algum, então divirtam-se!



Nº 8: 

Dando uma passeada pela cidade cenográfica da novela Caminho das Índias podíamos ver um fusca ano 75, preto, rodas originais da época, bancos de couro e ainda por cima conversível! Era o Fusca do Murilo, personagem de Caco Ciocler e fez o maior sucesso no período em que a novela esteve no ar. Esse fusca tornou-se desejo de vários colecionadores e por isso ficou no nosso oitavo lugar.


                                                                                                                    Reprodução
Caco Cioler em Caminho das índias com o fusca 1975

Nº 7: 


O sétimo lugar também vem de uma novela e é pilotado por uma médica meio destrambelhada. Trata-se do fusquinha de Alma Jequitibá, personagem de Giovanna Antonelli na novela Três Irmãs. No volante de um clássico fusca branco, Alma garantia boa diversão e muita gargalhada aos telespectadores.


                                                                                                                    Reprodução
Giovanna Antonelli desesperada dentro de um fusquinha durante a gravação

Nº 6: 

Para quem é apaixonado por fuscas não pode perder "O Ano em que meus pais saíram de férias", o filme é um verdadeiro desfile de fuscas de todas as cores e para todos os gostos. Claro que na época em que se passa o filme o carro do brasileiro, por uma questão econômica, era o fusca, mas nem por isso o filme deixa de ocupar a nossa sexta posição. Posição conquistada pelo conjunto da obra, ou melhor, pela quantidade dos possantes na obra!



                                                                                                                    Reprodução
O fusca protagonista do filme era este tradicional fusca azul

Nº 5: 

Horácio! Esse é o nosso quarto colado. Talvez você não esteja lembrando de onde ele vem , não é mesmo? E se dissermos que ele vem do filme "Se meu fusca falasse"; te ajudaria? Pois é, Horácio era o rival de Herbie e era pilotado por sweu antigo dono. Como forma de se vingar de Herbie ele montou um fusca preto super turbinado, que arrasava, literalmente, nas corridas e com seus adiversários. Mas como em todo bom filme no final o mocinho sempre vence, no final desse filme venceu Herbie, para a alegria de seus admiradores!



                                                                                                     Reprodução


Nº 4: 

O nosso quarto colocado é, digamos assim, um pouquinho excêntrico! O fusca rosa e cheio de penduricalhos de Pit do seriado Sob Nova Direção era quase que um personagem com vida e roubava a cena quando aparecia. Belinha no princípio torcia o nariz para o fiel companheiro de Pit, mas com o tempo passou a gostar do carro que se tornou o “veículo oficial” das duas e sempre quebrava o galho das personagens!


                                                                                                                    Reprodução
O lindo fusca rosa com estofado de oncinha em uma das gravações


Nº 3: 

Hoje quando se fala em desenhos animados com automóveis a garotada só sabe citar Hot Wheels, Cars e outros desenhos em 3D ou similares. Mas a galera das antigas lembra bem de outros desenhos como A corrida Maluca e Carangos e Motocas. E é justamente de Carangos e Motocas. que vem o nosso terceiro colocado, o valente fusquinha vermelho Willie! Sempre disposto a proteger sua namorada.Rota, Willy enfrentava uma turma de motocas da pesada liderada pelo Chapa e que toda vez que os seus planos davam errado uma motinha ficava repetindo: Eu te disse, eu te disse, eu te disse... Willi é o legítimo representante de uma geração de desenhos que marcaram época por sua simplicidade e que até hoje estão presentes nas lembranças de adultos saudosistas de seus tempos de criança!


                                                                                                                    Reprodução
O valente fusquinha vermelho Willie simplesmente apaixonado


Nº 2: 

Em sua mais famosa incursão pelo mundo musical o fusca estourou nas paradas de sucesso! Fuscão Preto, canção gravada em 1982, foi o maior fenômeno musical de Almir Rogério e embalou as festas e os romances de toda uma geração. O sucesso foi tão grande que a canção virou filme protagonizado por Maria da Graça Meneghel, a Xuxa! Assim Fuscão Preto saiu direto das rádios e veio parar no nosso top 2, afinal, quem não se lembra do famoso refrão: “Fuscão Preto você é feito de aço, fez o meu peito em pedaço, e também aprendeu matar.”


                                                                                                Reprodução


Nº 1: 

Se você estava achando desde o início deste poste que o primeiro lugar seria do Herbie você... acertou! O fusca mais famoso do cinema não poderia ficar em outra posição senão o primeiro lugar. Sucesso desde a década de 60 os filmes da franquia Se meu fusca falasse da Walt Disney tinham como protagonista um fusca branco pérola, de número 53 chamado Herbie que juntamente com o seu dono Jim ganhavam todas as corridas de automóveis que disputavam. A princípio ninguém tinha confiança que um fusca pudesse fazer tanto sucesso nas pistas, inclusive o seu antigo dono,que o abandou em um ferro velho. Após parar nas mãos de Jim, Harbie ganhou corridas e conquistou o mundo todo! Naquela época não havia um garoto, ou garota, que não sonhasse em conhecer o Herbie ou até mesmo ter um Harbie! Como prova de que o seu sucesso permanece nos dias atuais, em 2005, a Walt Disney lançou o filme Harbie, meu fusca turbinado, mas dessa vez com uma mulher no volante, a atriz Lindsay Lohan. Como não poderia deixar de ser foi um sucesso total!


                                                                                                                    Reprodução
Nosso ídolo e admirável campeão: Herbie!

3 comentários:

  1. Olá turminha, adorei o blog de vocês!!
    Os fusquinhas super comunicativos vão bombar!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso para saber o que outros fuscamaníacos acharam desta lista!

    Vejam este blog depois: http://www.roledofusca.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Campanate...espero que todos gostem mesmo!!!

    ResponderExcluir